Coaching na educação: uma metodologia de alta performance

[et_social_share]

Artigo Científico Publicado na Revista Compartilhe Docência pelos Professores Doutores Douglas de Matteu e Ivelise Fonseca De Matteu

Leia o Artigo científico dos Professores Doutores Douglas De Matteu e Ivelise Fonseca de Matteu

RESUMO DO ARTIGO:

Este artigo traz como problemática a investigação de como o processo de Coaching pode contribuir para o alcance de resultados em nível pessoal e profissional na área educacional com foco no ensino Superior. O principal objetivo é apresentar como o Coaching pode ser aplicado na Educação destacando a postura do professor-coach. A metodologia utilizada constitui-se, como exploratória e teórica, a partir da descrição dos cenários e das variáveis, ao relacionar referenciais e práticas de mercado, de modo interdisciplinar. Tem-se como ponto de partida a bibliografia existente sobre o tema, correlacionando com as histórias de vidas dos autores, que vivenciaram o processo, atuam como formadores de coaches e aplicam no contexto educacional como professores universitários em instituições de ordem privada e pública e suas experiências na docência nos EUA e Japão. O resultado da pesquisa aponta ser possível introduzir os referencias do Coaching ao evidenciar a postura do professor-coach no processo de ensino-aprendizado.

Artigo foi Publicado na revista cientifica Compartilhe Docência  (ISSN 2447-8903) que tem como missão de socializar boas práticas docentes, propiciando um espaço de melhoria contínua e inovação das ações pedagógicas.

Acesse o artigo completo clique aqui 

 

[et_social_share]
Outras Postagens

Desvendando as 5 Linguagens do Perdão: Como Transformar Relacionamentos Através da Compreensão e Aceitação

Revista Líderes: Moldando o Futuro da Liderança

Lançamento da Revista Líderes e Editora IAPERFORMA

Escanear o código