6 motivos que impedem a performance do coach

[et_social_share]

Você terminou um curso de formação em coaching empolgado e cheio de ideias para colocar em prática; montou um plano de ação e até fez propaganda, mas... não está criando conexão com o público, está sem clientes, os resultados não aparecem e você não consegue identificar o que está errado.

Talvez seja a hora de uma breve pausa para verificar o que falta e reajustar a rota. Entenda quais são os possíveis equívocos que você está cometendo e quais as soluções no texto a seguir.

O coaching enquanto profissão

Hoje em dia, o mercado de atuação do profissional de coaching é o que mais cresce. Dentro de sua área de formação e atividade, o indivíduo com essa formação pode expandir suas habilidades e tornar-se um profissional mais completo e capacitado para atender seus clientes. Logo, é natural que um profissional com uma carreira em expansão ou já bem estabelecida saia do curso de formação em coaching extremamente motivado para colocar em prática o que aprendeu, ajudando outras pessoas e ganhando para isso. Porém, é necessário que, além de conhecer todas as estratégias e ferramentas para um bom atendimento, ele se atente para outras questões, a fim de ter sucesso nessa nova empreitada.

6 motivos que impedem a performance do coach:

1 – Não praticar o que aprendeu na formação

Se você passou pela formação e não está alcançando o estado desejado, pode ser que não esteja aplicando aquilo que aprendeu durante o curso.

Solução: faça uma reciclagem. Participe de uma nova turma de formação e reveja conceitos e práticas, renove seu estoque de ferramentas e aumente seu networking.  Coaches formados em outra escola podem fazer reciclagem no IAPerforma com 50% Desconto, e coaches formados no IAPerforma podem ter desconto de até 80%. Consulte o nosso departamento comercial para maiores informações.

 

2 – Começar algo e não terminar

É muito comum que o coach faça a formação e deixe de entregar o trabalho de certificação. Quer alcançar resultados como coach? Finalize seus ciclos. Começou? Termine. E leve esse princípio para todas as áreas de sua vida.

Solução: finalize o seu curso e tenha seu certificado em mãos.

 

3 – Ter dívidas

Infelizmente, muitas pessoas fazem uma formação em coaching e não chegam a quitá-la, e depois querem alcançar resultados. Existem alguns princípios que devem ser seguidos, e o princípio de equilibrar o dar e o receber é fundamental. Pode ser que haja pendências com o próprio curso ou pendências financeiras em outras áreas da vida. Antes de se colocar para ajudar alguém, ajuste a sua vida.

Solução: pague o que deve.

 

4 – Não definir o nicho de atuação

Muitos passam pela formação em coaching mas não determinam o nicho de atuação – coach esportivo, coach de relacionamentos, coach para líderes, entre outros. Definir o nicho de atuação possibilita um trabalho mais focado e com chances maiores de sucesso.

Solução: defina o nicho de atuação e seu público-alvo. Pesquise quais são suas necessidades e desejos, e se dedique a trabalhar com base neles.  Para escolher o seu nicho, olhe para sua experiência de vida: a trajetória profissional e a acadêmica podem ser consideradas nessa decisão.

 

5 – Deixar de divulgar a nova habilidade

Algumas pessoas terminam a formação em coaching e acham suficiente fazer uma página no Facebook e imprimir cartões de visita. Porém, uma divulgação mais ampla e por meio do maior número de canais possível é essencial na conquista de clientes.

Solução: construa ações de marketing consistentes. Estabeleça ações que trabalhem seu posicionamento e sua autoridade no assunto, entre outros pontos, e lembre-se de que sua vida é a maior vitrine de divulgação: adote o coaching como estilo de vida.

 

6 – Acreditar que todas as soluções da vida estão no processo de coaching

Às vezes, os desafios vêm do seu sistema intergeracional, ou seja, questões da sua família – pais, avós etc. -, e esse tipo de desafio impacta sua vida nas áreas financeira, profissional e relacional, entre outras. Atente-se a isso.

Solução: faça uma constelação familiar. Isso pode ajudar você a identificar algum desafio intergeracional e a lidar com ele de maneira mais assertiva.

Sabemos que você, que passou pela formação em coaching, deseja alcançar resultados extraordinários. E isso é possível: agora que conhece os 6 motivos que podem impedir sua performance, basta que você ajuste alguns detalhes e reveja suas práticas, a fim de ser sua melhor versão e de modo a trazer resultados positivos para si e para seu cliente. Quer ajuda? O IAPerforma está pronto para ajudar você nesse processo!

[et_social_share]
Outras Postagens

Pré Lançamento do Livro Agronegócio: Agronegócio: Gestão, Transformação digital e Sustentabilidade

Desvendando as 5 Linguagens do Perdão: Como Transformar Relacionamentos Através da Compreensão e Aceitação

Revista Líderes: Moldando o Futuro da Liderança

Escanear o código