A Roda da abundância 2.0

[et_social_share]

Você conhece alguém pessimista, que só vê o lado ruim das situações, só percebe miséria em todos os lugares e é descontente consigo mesmo? Se você não conhece alguém assim, cuidado: essa pessoa pode ser você! Mas calma: no coaching, existe uma ferramenta que permite uma percepção mais realista da vida e das circunstâncias, gerando uma vida mais equilibrada. Essa ferramenta é a Roda da Abundância 2.0 e, no texto a seguir, você vai conhecê-la e verificar os benefícios que ela oferece.

O que é a Roda da Abundância 2.0?

Entre tantas ferramentas utilizadas no coaching, a Roda da Abundância 2.0 é a versão ampliada exclusivamente pelo IAPerforma da Roda da Abundância criada pelo médico Lair Ribeiro, que é uma das mais eficazes maneiras de gerar abundância em sua vida.

Essa ferramenta possibilita a você entrar em contato com essa fartura que o universo oferece. As coisas boas existem em maior quantidade do que notícias ruins fazem parecer, e é preciso perceber esse fato para ter contato com a prosperidade que já está presente na sua vida, o que estimula a mais e maiores realizações.

 

Como essa ferramenta funciona?

A Roda da Abundância 2.0 é formada de seis partes, cada parte representando uma maneira de atuar. São elas:

Declarar: você declara qual é sua essência e o seu propósito. Nesse ponto, você reconhece, honestamente, quais suas maiores qualidades e pontos de melhoria, mostrando seu estado atual, de onde vai partir.

Solicitar: aqui, você pede o que deseja, especificando qual é o seu objetivo e definindo as estratégias necessárias para alcançá-lo.

Visualizar: neste ponto, você visualiza-se fazendo (ou sendo) o que deseja. Essa técnica, chamada de ensaio mental, é muito poderosa, pois você se coloca no estado desejado, sentindo a satisfação de ter alcançado o objetivo. Isso estimula o cérebro a buscar meios de realizar o que foi visualizado.

Agir: hora de colocar em prática o que foi solicitado, com a força das qualidades declaradas e o estímulo da visualização.

Doar: momento de retribuir ao universo um pouco do que ele oferece. Seja tempo, talentos ou valores, a doação abre caminho para que a abundância flua.

Agradecer: ser grato é reconhecer o dom da vida e as experiências que ela proporciona. Agradecer pelo que se é e pelo que possui é uma poderosa chave de mudança de mindset.

 

A Roda da Abundância 2.0 também tem dois lados, com quatro perfis representando o comportamento dos indivíduos diante de cada uma das seis partes citadas:

Soberbos: são pessoas com facilidade em doar, mas dificuldade em receber.

Egoístas: aqueles que querem receber, mas têm dificuldade em doar.

Estéreis: são indivíduos que não sabem doar nem receber.

Prósperos: pessoas que conseguem o equilíbrio entre doar e receber, gerando prosperidade para si e para os outros.

 

A Roda da Abundância 2.0 é a ferramenta indicada para verificar seu estado atual, definir seu objetivo e agir para resultados, e mais: ela permite analisar e valorizar suas conquistas e qualidades. Assim, você adquire a consciência sobre o que deseja e equilibra a relação entre dar e receber, ou seja, doar e agradecer por ser capaz de conquistar ainda mais, mantendo sua roda da abundância em movimento constante. Ficou interessado? Procure um Coach!

[et_social_share]
Outras Postagens

Pré Lançamento do Livro Agronegócio: Agronegócio: Gestão, Transformação digital e Sustentabilidade

Desvendando as 5 Linguagens do Perdão: Como Transformar Relacionamentos Através da Compreensão e Aceitação

Revista Líderes: Moldando o Futuro da Liderança

Escanear o código